Avalanche do Humor: Historias Reais do Cotidiano

Historias Reais do Cotidiano

Como de custume...... Ja ta ate enchendo eu falando isso sempre nao tá??

Bom, dessa vez resolvi não contar uma historia, mas sim alguns fatos que acontecem quando estamos nos preparando para realizar uma prova dificil (seja ENEM ou qualquer outra).


COISAS DO ENEM


Antes de começarmos a falar sobre o ENEM, vocês antes tem de entender o que realmente é o ENEM.

ENEM (E = é ; NEM = nem ; ENEM = É NEM fudendo que essa prova vai ta fácil). Primeiramente o ENEM em si já é algo falho. Uma prova "de marcar" pra testar nosso desempenho geral no Ensino Médio. É mais ou menos uma pressão que todo mundo faz encima de você para se sair bem, o que lhe dá a idéia de que se você se sair mal seu futuro será como limpador de pará-brisas no sinal. Vamos aos fatos do ENEM.


OS SEM PREOCUPAÇÕES

Esses caras são uns dos que mais fazem raiva.

Enquanto você se mata de estudar (toda aquela pressão emocional) pra tentar tirar a nota miníma possivel para conseguir seu tão sonhado emprego de operador de controle remoto, esses caras vão lá somente para "ver como funciona".

Uns dormem, outros desenham na prova, uns cantarolam, batem os dedos na carteira, enfim. Fazem parte de uma seita macabra com o único objetivo de te tirar do sério.


AS "SIMPATIAS"

"Antes da prova, você vai morder uma folinha de Alecrim......", o caramba que vou! Quando se aproxima do ENEM começa a te ligar parentes estranhos dando "dicas" de como se sair bem:

"No café da manha você come uma maça e um copo de leite" , "Um dia antes você faz Yoga" , "Planta bananeira e dá um abraço na Hebe"

Meu amigo, se você ta acostumado a bater um prato de tropeiro no Café da Manha, imagine só se voce resolve comer uma "maça e um copo de leite"??? No minimo você desmaia de fome. Se você não consegue dormir sem antes esmurrar um velinho, o que acha que acontece se você "praticar Yoga"??? Uma convulsão, bem provável.

Você tem de fazer o que você é acostumado se um tropeiro e esmurrar um velho é o que te fazem feliz, então vá em frente.

OBS: No ENEM é permitido levar algumas barrinhas de chocolate, porém tem gente que exagera e parece que assalta a loja de doces no caminho. Parece que os pais amarrarm ele no pé da mesa, so estudando, "soltaram" a criatura no ENEM e lá se foi...


CONCORRENCIA


Quando você entra na sala pra fazer a prova já entra com aquele ar de confiante, pega a prova. Olha a primeira questão, você não sabe, olha a segunda, também não sabe, vai te batendo um desespero, você começa a chorar e lembrar que seu pai, sua mãe e o dono do bar estão confiando em você, daí você olha pro lado e tá la um Felá da Mãe comemorando questão por questão pois sabe faze-lá...

PRESSÃO PSICOLOGICA

Tenta não terminar nenhum namoro antes do ENEM, é prejudicial à sua prova.

Se bem que homem é tudo medroso e não consegue terminar. Quando querem terminar ligam pra namorada e falam que precisam conversar, e mulher como é um bicho esperto logo percebe. O homem chega até ela e diz:

- Amor...
- O que foi meu namoradinho lindo do meu coração que eu amo MUITO!!!

O homem se perde e não consegue terminar, volta pros amigos que perguntam:

- E aí? Terminou?
- Não, mas foi QUASE

Já mulher pra terminar é um bicho cruel, o homem chega até ela com uma caxa de bombons e um buquê de rosas, a mulher vira e diz:

- Amor, ta dando mais não, quero terminar!

O homem desolado começa a chorar e dizer:

- Mas porque (choro), eu era tudo pra você. (mais choro) Você nunca vai achar alguém como eu.
- Se eu quisesse alguém como você não estaria terminando né!


ENFIM

Toda prova tem seu "momento preparatorio" e são sempre marcadas por "perólas" como as que citei. So não esqueça de estudar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário